A aula do dia 07/11/2012 iniciou-se com um
aquecimento um pouco diferente do que normalmente fazemos primeiro cada aluno
teve que pegar uma bexiga encher e amarrar, depois tivemos que fazer os
movimentos de acordo com o comando da professora, que foram os seguintes:
batendo na palma da mão parados, andando e batendo na palma da mão, batendo na
cabeça, na barriga, no pé, no ombro, no bumbum, jogando para o alto e antes de
cair bater uma palma, jogando para o alto fazendo um giro sem deixar cair no
chão, jogando para o alto fazer uma flexão. Cada movimento teve de forma lúdica
a utilização de força, coordenação ou percepção espaço tempo. Ainda com a
bexiga em duplas os alunos tiveram que executar a ginga da capoeira um de
frente para o outro, segurando na mão contraria ao pé que esta atrás, os dois
alunos realizam o movimento da ginga trocando a bexiga entre si.
Partindo pra o floreiro começamos com a
progressão pedagógica do beija-flor: Dois a dois, um segurava uma das mãos
do colega (quem faz o movimento deve ficar com a outra mão inteira no chão), primeiro
Joga uma perna para cima, segundo movimento joga as duas pernas para cima sendo
que uma fica estendida e a outra flexionada,
terceiro movimento Joga as duas pernas para cima sendo que as duas ficam
estendidas, quarto movimento e por ultimo depois que já estiver bem confiante Joga
duas pernas para cima sendo que as duas ficam estendidas e afastadas(mais difícil).
Fizemos ainda a bananeira (parada de mão), o
aluno precisa fazer a posição do “Elefantinho”: duas mãos e cabeça no chão
flexionam os joelhos e apóia nos cotovelos. Apos ter feito o elefantinho sem
estender as pernas, o professor ajuda com uma das mãos na coluna e as duas mãos
no quadril. Depois que estender as pernas, então à ajuda vai ser com uma das
mãos na barriga e a outra nas pernas na altura dos joelhos.
Queixada parecido com armada com giro.
Faz a ginga, e a perna que está atrás, cruza
por trás e a que está na frente faz o chute e pára atrás.
Ainda nesse dia aprendemos a progressão
pedagógica da ponte (Macaquinho). Colocar uma linha de referência no chão, Ficar
de cócoras na frente dessa linha, Colocar uma mão para trás perto do glúteo e
olhar para a mão, girar os dois pés por cima da mão. Progressão: Feita com as
duas mãos.
Para encerrar a aula, foi feito uma roda para
que mostrássemos os movimentos aprendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário