Alongamento foi realizado por um dos alunos.
Atividade 1:
"Mãe Aranha"
Um aluno se projeta em forma de aranha, com as mãos e as pernas no chão como se estiver num apoio de 4 patas, sai correndo pela sala, os alunos que forem tocados viram aranha e ajudam a pegar.
Progressão pedagogica: o mãe aranha não se pega os alunos, como tenta derruba-los, tirando os do chão. Importante na queda sempre orientar seus alunos de manterem o queixo no peito. Tem por obejtivo essa brincadeira tocar é classificado como macro jogo.
“Costas a Costas”
Com a perna e as mãos na orelha os alunos sentavam de costas um para o outro, no sinal eles se viravam e tentavam tirar um ao outro do solo, tentavam desiquilibrar, usamos assim os objetivos de reter e imobliziar, agarrar/reter, é classificado com um micro jogo.
Atividade 3:
"Touro Loco"
Um aluno em cima do outro igual se tivesse montado num touro, o aluno que estiver em cima tem que resistir e não pode ser derrubado e a função do aluno que está em baixo e derrubar o colega que está em cima. Uma brincadeira que usa muito a esquiva, resistir e a defesa propriamente dita.Jogos de Combate
Atividade 4:
"Sumozinho em duplas"
os alunos em dupla engachados pelo braço, ao sinal do professor, quando encontrarem uma dupla, tem que tocar as duplas adversárias nos ombros e pernas. Uma variação que essa brincadeira pode sofrer, e colocar os alunos em duplas, mas um de costas e outro de frente.
Ao final da aula o alogamento foi feito por um aluno.
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