quinta-feira, 23 de agosto de 2012

3° aula de lutas


  Alongamento: o mesmo foi feito por um aluno, no qual a professora nomeou.

 

  





Na aula aprendemos jogos para a conquista de território e desequilíbrio.

  Jogos para conquista de território
  1 atividade: jogo de cooperação e marcar território
  “Nunca 3”
  Os alunos ficavam sentados em duplas, e um aluno começou em pé, o mesmo quando sentasse ao aldo de uma dupla o da ponta teria que sair e procurar outra dupla para sentar ao lado, nunca poderia ficar 3 alunos no mesmo lugar.



 

  2 atividade:
  “Sumozinho”
  Os alunos ficavam dentro de um quadrado do tatame, encostados ombro a ombro, com a mão na cintura um do outro, tendo como finalidade deslocar o amigo do quadrado marcado. Um micro jogo para a conquista de território.


 


   3 atividade:
   “Sumô-Saci”
Os alunos ficavam dentro de um quadrado do tatame, encostados ombro a ombro, segurando uma das pernas, tendo como finalidade deslocar o companheiro do quadrado marcado.

  4 atividade:
  “4o período”
  Um aluno fica virado de costas para a parade, e todos os outros ficam no lado oposto de cubito ventral. Quando o aluno que esta virado para parede dizer “4o períodos” todos os outros precisam parar de rastejar. Ganha quem conseguir chegar primeiro no aluno virado de costas. Um jogo para conquista de território.

 

Jogos para desequilíbrio
  1 atividade
  “Mãozinha desequilíbrada”
  Os alunos em duplas ficavam em decubito ventral, com as mãos apoiadas ao solo, tendo como finalidade tirar o braço do companheiro do chão para que o mesmo perca o desequilíbrio.


 
  2 atividade: 
  “Briga de Galo”
  Em duplas saltitando de crock, os mesmo teriam que tentar desequilíbrar uns aos outros, quem cair perde.


 
  3 atividade:
  “Perna segura”
em duplas um aluno segura a perna direita e outro segura a perna direita tambem, sendo assim cada um tenta derrubar o outro puxando a perna, desequilíbrando , etc.

 
  4 atividade:
  Pé com Pé
em duplas sentados no chão, com os pés encostados, uns aos outros,tentar derrubar o colega para que o mesmo perca o equilibrio. Variação: pode ser feito sem o apoio das mãos.

 
 Num momento da aula a professora fez ver como seria um treinamento propriamente dito. Apenas aplicando uma atividade chamada canivite. Onde trabalha a região abdominal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário