1ª Aula
Objetivo:
Aprendemos a classificar as lutas, artes marciais e esportes de combates e suas distâncias. Realizamos algumas atividades, dentro da sala de lutas.
Atividade 1: “Nome e Gestos”, cada aluno deveria falar seu nome e fazer um gesto de uma luta. Com isso realizamos a socialização entre os alunos e a interação.
Atividade 2: “Folha de Papel”, como uma folha de papel, trabalhamos usando diversas partes do nosso corpo, no qual a professora dava as ordens, e nós executavamos, por exemplo: coloca a folha no ombro, cada aluno usava sua imaginação para poder colocar a folha no ombro e conseguir caminhar com a mesma. Com isso trabalhamos a lateralidade e organização espacial.
Atividade 3: “Luva”, como uma simples folha de papel , cada aluno teve montar sua luva de combate, usando a propria imaginação. Realizamos uma luta no qual foi classificada como de percussão e distância média. Tivemos que tocar o amigo, simulando golpes. A professora dava os comandos, por exemplo: agora toca o ombro do amigo, agora toca o joelho, sempre se movendo dentro do tatame.
Atividade 4: “Proteger a Luva”, sentandos em duplas, a professora dava o comando, e o que ficasse em posse da luva, teria que proteger a mesma para que o companheiro não pegasse a luva. Com isso foi feito rolamento e pegadas. Trabalhamos o dominio com o agarre e a luta é classificada como distância curta.
Atividade 5: “Esgrima”, usando ainda a folha de papel que a professora disponibilizou no inicio da aula, criamos uma espada para a pratica da luta de esgrima. Sempre com os comandos da professora e correndo dentro do tatame, efetuamos varios comandos como, tocar o ombro do companheiro com a espada, tocar o joelho,etc. Uma luta classificada como de percussão e de distância longa.
Realaxamento: de posse ainda da espada, realizamos alongamentos usando a mesma, para a volta a calma e o relaxamento.
Objetivo:
Aprendemos a classificar as lutas, artes marciais e esportes de combates e suas distâncias. Realizamos algumas atividades, dentro da sala de lutas.
Atividade 1: “Nome e Gestos”, cada aluno deveria falar seu nome e fazer um gesto de uma luta. Com isso realizamos a socialização entre os alunos e a interação.
Atividade 2: “Folha de Papel”, como uma folha de papel, trabalhamos usando diversas partes do nosso corpo, no qual a professora dava as ordens, e nós executavamos, por exemplo: coloca a folha no ombro, cada aluno usava sua imaginação para poder colocar a folha no ombro e conseguir caminhar com a mesma. Com isso trabalhamos a lateralidade e organização espacial.
Atividade 3: “Luva”, como uma simples folha de papel , cada aluno teve montar sua luva de combate, usando a propria imaginação. Realizamos uma luta no qual foi classificada como de percussão e distância média. Tivemos que tocar o amigo, simulando golpes. A professora dava os comandos, por exemplo: agora toca o ombro do amigo, agora toca o joelho, sempre se movendo dentro do tatame.
Atividade 4: “Proteger a Luva”, sentandos em duplas, a professora dava o comando, e o que ficasse em posse da luva, teria que proteger a mesma para que o companheiro não pegasse a luva. Com isso foi feito rolamento e pegadas. Trabalhamos o dominio com o agarre e a luta é classificada como distância curta.
Atividade 5: “Esgrima”, usando ainda a folha de papel que a professora disponibilizou no inicio da aula, criamos uma espada para a pratica da luta de esgrima. Sempre com os comandos da professora e correndo dentro do tatame, efetuamos varios comandos como, tocar o ombro do companheiro com a espada, tocar o joelho,etc. Uma luta classificada como de percussão e de distância longa.
Realaxamento: de posse ainda da espada, realizamos alongamentos usando a mesma, para a volta a calma e o relaxamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário